terça-feira, 19 de agosto de 2008

Lamentável

O caos na saúde pública já é tão presente e certo como oxigênio fazer parte do ar ( cada vez menos eu sei mas tá lá ).

Todo dia vemos cenas chocantes de falta ou mau atendimento à população que não tem plano de saúde particular. Não digo nem população carente porque hoje em dia, dado os preços de muitos planos por aí, o orçamento aperta também para classe média.

É notório o déficit na Saúde. Se assim não fosse, não existiria tantas tentativas de se recriar imposto para cobrí-lo. Tá... o imposto serve, ou é usado, para outras coisas também, ou melhor, principalmente para outras coisas.

O salário pago para os médicos é medíocre. Apesar de boa parte deles também serem medíocres. Fica um círculo vicioso, um acordo, onde "vc me paga mal, eu trabalho mal", e a vida ( ou seria a morte? ) segue.

Um homem sofreu uma queda no dia dos pais. Teve três fraturas na perna, necessitando operar. O dia dos pais foi há quase 10 dias. Está até hoje aguardando atendimento...
Uma vergonha! Um escárnio! E esse é apenas um exemplo.

E o que esses filhos da puta inventam agora?!!

"SUS vai aceitar cirurgia para troca de sexo" (?!!!!!)

Vergonha!!!! Mais um custo nas costas do contribuinte para uma cirurgia completamente eletiva e, na minha opinião, desnecessária que seja bancada pelo Estado!

Nada contra transexuais, gays e etc! Mas, porra, cada um que arque com o custo de suas preferências! Daqui a pouco vão incluir aplicação de silicone, remédios com hormônios serão fornecidos de graça, e por aí vai...

Enquanto isso a perna do cara tá lá, quebrada. Como a Saúde...